28.12.09

Vulcano

01:04

Mais uma volta do ponteiro maior no relógio. Outro minuto. 01:05. E nunca entendo o que acontece comigo. Um daqueles dias em que eu pareço completamente impossível de agradar e qualquer coisa pra mim é digna do meu desprezo instantâneo.

Brócolis* disse que "Tomate* é rico, pena que é feio".

Quando eu estou nesse dia-de-crítica, que eu apelidei carinhosamente de "vulcano", eu vejo em tudo ao meu redor o conjunto de coisas que me são insuportáveis.

1 - Ser rico. Afinal, qual a merda da vantagem de ser rico? Ter tênis legais? Vestir as melhores roupas? Ter um carro e uma casa e uma tv de plasma? Eu sei que vivemos em uma sociedade capitalista onde é isso mesmo que importa, mas não dá pra pensar diferente? Ou tentar ser diferente e não dar bola pra capacidade monetária de uma pessoa? Às vezes eu sinto muita tristeza por ela ter sido influenciada a esse ponto. E por vivermos em uma sociedade tão decadente.
2 - Ser feio. É uma corrente à qual as pessoas se prendem e esquecem de quebrar, ou não têm capacidade suficiente pra isso. Porque é desumano ignorar ou tratar mal uma pessoa porque ela é feia. E, seriamente, o que é "feio"? Não gosto de usar esse termo, porque quando se trata de beleza ou feiura as pessoas têm dentro de suas próprias cabeças o definido de cada uma dessas palavras.

Bem simples: isso eu acho que é bonito, isso eu acho que é feio. Prontoacabou, resolvido o negócio.


01:36.


* Nomes fictícios, perceptivelmente.

4 comentários:

@auudyy disse...

Eu nem ao menos LEMBRO quem era o Obama!

@auudyy disse...

Pô, nem sabes. A Jess é tipo mó pentelha, mas é legal. Quase perdi ela esse ano. Foi tenso. E triste. Eu chorei litros. Mas ela não vive sem mim e praticamente implorou pra voltarmos a ser amigas, sabe? Sou alguém caridosa demais pra evitá-la.

Anônimo disse...

bonito ou feio?
isso é estranho d mais!
exemplo s uma pessoa nasce numa ilha deserta,só!e olha para um reflexo na agua ela vai s axar bonita por que para ele sempre sera bonito,todo mundo nao s axa feio perante si mesmo,mas perante a sociedade...

Bruno ;D disse...

Eu acho bonito homem parecer mulher e não sou boiolinha, acho que isso é diferente da sociedade no geral... Mas é, tá definido na nossa cabeça, né.