1.12.15

confissão

outra vez te senti chegar daquele jeito
do lado de fora da janela o vento que eu ouço desde que habito a ilha
até ruge diferente quando isso acontece
outra vez e mais uma vez aquele tipo de conversa

goteja em mim e às vezes jorra e me encharca
o tanto de palavras que te ouço falar
e enquanto elas permanecem ressoando dentro do quarto
dentro da minha cabeça
dentro do meu coração
a gente senta e deita e se remexe no ambiente
não que seja desconforto
mas também não é estar confortável

também faz parte da confissão te dizer que dessa vez foi profundamente dolorido

por me enrolar nas minhas reflexões que constantemente se perdem por aí
também me enrolo nas decisões
também ensurdeço sobre o que as pessoas não me dizem
tecendo esse cobertor de (des)considerações que vezenquando revolve pra cima de mim
e às vezes quem puxa ele pra cima de mim sou eu mesma, aos chutes e mesmo sem perceber
me sufocando e me matando de calor
e pra me livrar preciso rasgar com dentes e unhas
o que me envolve pra além do cobertor

eu me atirei da janela naquele dia de chuva e me estatelei nua no asfalto ali da rua

e escuto
palavras sobre pensamentos que nunca tiveram espaço em mim
(na palma da minha mão tem a presença da ausência daquele tanto de linhas)
e deduções sobre o que sinto, o que tu sente, o que acontece
têm coisas dessas que são capazes de cortar a minha carne exposta
enquanto aos poucos me liberto do cobertor
e do que me envolve pra além dele

e só pra constar
sabendo que de alguma forma as pessoas sabem
não possuir e não querer possuir
ser, estar, deixar ser e deixar estar uma pessoa liberta
do padrão que nos quer atados de forma sufocante
no qual eu já vivi a minha infelicidade
batendo de frente com ele e rachando sua concretude
não é questão de desafeto
não é questão de luxúria
não é questão de putaria e nem de ausência de laço
não é não-amor


-


desarmo o que envolve meu coração
afasto os grilhões de ferro com suas toneladas de peso
estouro os cadeados pra que não possa mais usá-los

nos momentos de guerra
nos momentos de amor


já sabendo que no fim
não existe de fato alguém que vence nisso tudo


e eu me entrego

Nenhum comentário: