12.9.15

(também) ando perdida

Faz dias e noites que te vejo e te escuto indo e vindo do quarto carregando teus cafés repetidamente, canecas diferentes, aquele último tu fez um pouco mais forte
O vento acabou de bater a porta de uma forma ruidosa e me assustei de leve, mas não tem ninguém ao redor pra compartilhar essa sensação comigo
O coração acelerou, desacelerou

E penso em ti com o muito amor que te dedico e te sinto
sentado num banco na beira da lagoa
refletindo
olhando pro céu e talvez pensando se por acaso não esqueceu os óculos em casa
pra poder ler os sabores dos chás praquela senhora que não sabe ler e que tá com dor de barriga


Quando eu era criança e a gente viajava pra lá e pra cá entre litorais, paisagens do oeste e divisas de estados
eu olhava pra fora e me imaginava montada num cavalo acompanhando o carro e o subir e descer da topografia
Depois de uma das nossas tantas conversas sobre a vida o mundo as pessoas
te imagino me acompanhando por perto enquanto a ciclovia embaixo de mim se alonga
mas eu tô em cima da magrela e quem tá em cima do cavalo agora é tu
E a gente pode viajar o mundo inteiro sem precisar de muita coisa

Toma conta de mim esse desejo enorme de querer fazer algo por ti pra que tu te encontre no teu olhar quando tu te olha no espelho
E se eu pudesse colocar dentro de uma caixa 
com um laço bem bonito
harmonia
felicidade leve
café-da-manhã na cama com aquela torta alemã que tu adora
serenidade
uma fazendinha no Ratones com uma horta ao redor
e amor tranquilo
Por fora da caixa desenhava meus traços e escondia essa caixa dentro da lata do café pra tu abrir a lata pensando que seria mais um dia e mais uma noite indo e vindo do teu quarto mas na verdade estaria ali o que mais peço no momento pra tudo em que boto fé
muito mais do que algum caminho pra eu seguir nessa vida
pra tu sorrir daquele teu jeito tão lindo e que me dá tanta paz

Porque nada faz muito sentido quanto te vejo assim e tem uma tristeza azul colorindo meus interiores
também me perco um tanto quando tu tá perdido
Nesses últimos dias que te vejo pedindo explicações pra quem acha que não tem que se explicar
se questionando sobre sentimentos que outrora eram benéficos mas agora tu nem sabe mais que intensidade têm
e não quero culpar ninguém porque desacordos existem e às vezes pode ser difícil encontrar o equilíbrio entre essências tão distintas
E quando tu vem pra perto me abraçar eu quero te colocar dentro do meu coração e te deixar dormindo lá
quentinho


Logo eu que fui sempre tão embalada dentro dos teus braços
te escutando murmurar músicas que tu inventava na hora pra me adormecer
e eu adormecia carregando teus murmúrios pros meus sonhos
Eu tenho é vontade de te pegar no colo dessa vez e te ninar até que tu adormeça
pra dentro dos teus sonhos e libertar o que tem dentro da tua mente e do teu coração

libertar



e te visito no sonho pra gente dançar junto os nossos passinhos desengonçados

Um comentário:

Cleo Theodora disse...

sempre doce, e linda.