13.8.13

Nino

descalça os sapatos, que é pra me acompanhar
o caminho é comprido, fechado de árvores,
os pés sairão sujos e talvez machucados
mas com alguém do lado sempre parece que não vai demorar
e se tu for esse alguém eu até me sinto mais segura

me bota no colo e canta pra mim alguma canção que tu aprendeu
em uma das viagens por esse Brasil enorme
os quais em cada canto tu ligava pra gente e falava com o sotaque do lugar
e a gente morria de saudade

deixa eu guardar pra ti os cartões telefônicos que eu acho que tu ainda não tens
assistir televisão contigo e rir das tuas piadas
apertar tuas "bochechas de buldogue velho" e te abraçar
me conta as novidades da estrada

me leva pra passear no caminhão junto contigo
a gente pode levar toda a família
ir pra algum lugar bem longe e não voltar nunca mais
eu até fico sem comer pêssego, porque eu sei que tu detesta

deixa eu me pendurar nos teus ombros e fazer carinho nos teus cabelos brancos
redesenhar com canetinha a tatuagem no teu peito
te assistir enquanto dorme e ronca sentado no sofá
com as mãos cheias de anéis
a cabeça cheia de memórias
e o coração cheio de alegria e amor
forte

e vem logo que tá todo mundo te esperando



eu ainda quero ouvir muitas histórias tuas
fica mais um tanto por aqui
vive pra sempre na minha vida com esse jeito de meninão, vô

Um comentário:

Cleusa disse...

Tainah,
Parabéns, com certeza é uam linda homenagem!
Bj
Cleusa